• Flavia Pinheiro Zanotto

Como se comunicar e impressionar o editor da revista científica que quer publicar?

Atualizado: 9 de Out de 2019


Comunicação com o Editor

Os autores são obrigados a se comunicar com a equipe editorial da revista durante várias etapas do processo de submissão do manuscrito. É essencial que os pesquisadores possam se comunicar bem com os editores e com a equipe do jornal. A carta ao editor deve estar bem escrita e deve ter um tom profissional.

Muitas revistas consideram questões de pré-submissão. Isso é benéfico para os autores, pois fornecem a estes um feedback construtivo que os ajudaria a improvisar o futuro manuscrito. Nesse caso, os autores devem incluir um título em potencial, um breve resumo ou resumo da pesquisa, descrevendo o significado e a contribuição da pesquisa. E esperar para ver se gostam do tema.

As cartas de apresentação fazem parte integrante do processo de submissão do manuscrito. Os autores devem assegurar-se de incluir detalhes de conflitos de interesse, aprovação ética e envios ou publicações anteriores (se houver). Se o autor não for nativo da lingua inglesa, tenha certeza de que a carta esteja impecável e bem escrita e que você tenha enfatizado a importância do seu estudo.

LINKS
CONTATE-NOS

flaviapz@assessoriaciencia.com

Tel: (11) 99657 4524

RAZÃO SOCIAL: FLÁVIA PINHEIRO ZANOTTO ME

CNPJ: 16.955.524/0001-76

Rua Barão de Campos Gerais, 162

CEP: 05684-000 | Real Parque

São Paulo | SP

SOCIAL

©2020 - Todos os direitos reservados. Escrever Ciência | Desenvolvido por Garden Digital