Qual revista científica eu escolho?

March 28, 2018

 

 

Segundo uma estimativa, existem mais de 70.000 revistas de pesquisa, crescendo a uma taxa de cerca de 3,5% ao ano. Mais de 1.000 novos periódicos foram lançados somente em 2014. Esses números podem tornar a seleção de periódicos uma tarefa assustadora. No entanto, você pode obter dicas para escolher sua pesquisa para o periódico apropriado.

 

Encontre o periódico certo

Um dos primeiros passos para escolher o jornal certo é conhecer seu escopo e objetivo. Essas informações geralmente estão disponíveis no site da revista. Ele também ajudará você a encontrar os tipos de artigos que a revista está interessada em publicar. Você também pode ler alguns dos artigos publicados pela revista. Existe alguma semelhança entre esses artigos e o seu próprio manuscrito? Se não, pode não ser o certo para você.

 

Você também pode obter informações da sua revisão de literatura ou introdução de seu próprio artigo.  É provável que esses periódicos também estejam interessados ​​em seu trabalho. Essa abordagem pode ser útil quando o escopo do periódico não fornece detalhes suficientes para decidir se esse periódico seria o ajuste certo para o seu manuscrito.

 

Você também deve considerar quanto tempo um periódico leva para publicar artigos. Com alguns periódicos, pode haver um atraso considerável entre a submissão e a publicação.

 

Esse aqui é crítico: Sua escolha do periódico também pode depender do tipo de público-alvo que você deseja alcançar. Com base em suas necessidades, você também pode procurar um periódico com amplo escopo e mais generalista se voce quer ampliar sua rede de colaboração de pessoas que trabalham em áreas correlatas (talvez mais dificil de publicar e com fator de impacto mais alto). Ou voce pode escolher um jornal mais especializado em sua área, porém mais restrito, para marcar presença com seus colaboradores. Mas talvez o fator de impacto seja menor.

 

Periódicos com presença on-line tambem devem ser considerados.

 

** Minha dica: aumente sua rede de colaboração mandando os bons trabalhos para revistas  com escopo mais amplo, aumentando o impacto e disseminando seu trabalho. E depois mande o artigo publicado para todos os seus colaboradores/colegas e adicione no linkedIn ou Facebook.

Assim você alcança os 2 objetivos: propaga seu trabalho e seus peers próximos tambem vão ler... 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Posts Em Destaque

Frases/palavras de transição para melhorar o seu texto científico

August 8, 2018

1/2
Please reload

Posts Recentes

September 8, 2019

Please reload

Arquivo
Please reload

Procurar por tags
Please reload

Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square