Pesquisador? É mandatório fazer o registro no Orcid

April 10, 2018

 

 

O ORCID é uma organização sem fins lucrativos que emite identificadores exclusivos para pesquisadores que se registram em seu site. Esse identificador pode ser associado a todas as atividades de pesquisa geradas pelo cientista. Ao contrário de um nome, que pode ocorrer muitas vezes em uma população, o ORCID iD é único. Isso significa que, mesmo que você mude seu nome, campo de pesquisa ou país, ele ainda poderá unificar toda a sua produção acadêmica. Não haverá ambigüidade sobre quem você é e em que área de pesquisa acadêmica você pertence.

Atualmente, mais de 3.000 periódicos já exigem IDs ORCID de autores correspondentes.   É seguro dizer que as IDs ORCID estão aqui para ficar definitivamente.

 

Por quê ORCID?

Há muitos benefícios em usar o ORCID.

  1. Resolve a ambiguidade em torno de autores com nomes semelhantes.

  2. Durante o processo de registro, o ORCID coleta certas informações demográficas básicas junto com os resultados de sua pesquisa. Isso significa que, por exemplo, se você fornecer a um editor de periódicos o seu identificador ORCID, essas informações demográficas serão preenchidas automaticamente nos campos de dados da revista que você vai publicar. Cada vez mais, editores e organizações de subsídios estão integrando os IDs ORCID em seus fluxos de trabalho. Organizações como o Wellcome Trust, o Nature Publishing Group e a Thomson Reuters são representantes da diretoria da ORCID.

  3. Esse tipo de conectividade também significa que, quando um novo artigo de pesquisa é publicado, seu editor pode enviar essas informações diretamente para o ORCID, atualizando automaticamente seu perfil ORCID. Isso evita que você atualize manualmente o seu perfil ORCID sempre que tiver trabalhos publicados em um periódico acadêmico.

  4. Além disso, como o identificador ORCID não está vinculado a uma instituição ou campo, ele permanece o mesmo em toda a sua carreira. Isso significa que suas informações se movem perfeitamente com você durante todas as mudanças de sua vida. E mudança de sobrenome tambem.

  5. Os identificadores de ORCID também possuem o benefício adicional de serem indexados pelo Google Acadêmico. Isso torna mais fácil para os outros encontrarem seu trabalho vinculado ao ORCID. 

  6. Finalmente, se você der à sua instituição de pesquisa seu identificador ORCID, eles poderão usá-lo para juntar toda a sua pesquisa. Se isso for feito para todos os pesquisadores, ele pode ser usado para garantir a integridade dos dados usados ​​para constituir rankings institucionais.

 

 

 

                                              Faça o seu! (Clique aqui)

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Posts Em Destaque

Frases/palavras de transição para melhorar o seu texto científico

August 8, 2018

1/2
Please reload

Posts Recentes

September 8, 2019

Please reload

Arquivo
Please reload

Procurar por tags
Please reload

Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square