Veja como fazer seu artigo ser discutido de maneiras alternativas

July 24, 2018

Medindo o impacto de um artigo
Article Level Metrics (ALMs) quantifica o alcance e o impacto da sua pesquisa publicada.

As ALMs buscam incorporar dados de novas fontes (como menções de mídia social), junto com medidas tradicionais (como citações), para apresentar uma imagem mais rica de como um artigo individual está sendo discutido, compartilhado e usado.

Interessante não? Vejam cada tipo e invistam nisso!

 

Mendeley Stats
Conhecer o impacto de sua pesquisa pode ser inestimável quando você solicita financiamento, procura uma nova posição ou trabalha em prol de uma promoção. O Mendeley Stats fornece dados de leitores que viram suas publicações dentro de alguns dias pós-publicação. Como autor, o Stats ajuda você a entender com mais detalhes e com maior rapidez como suas publicações estão sendo lidas, compartilhadas e citadas.

Citações
As citações são uma medida bem estabelecida e já conhecida de todos nós sobre o impacto da sua pesquisa; uma citação pode significar o reconhecimento ou validação de sua pesquisa por outros. O serviço semanal CiteAlert da Elsevier ajuda os autores a acompanharem onde seu trabalho está sendo citado.

Uso de artigo ("Usage")
Uma maneira mais imediata de rastrear o alcance de um artigo é examinar como o artigo está sendo visualizado e baixado on-line. Os Alertas de Uso de Artigo da Elsevier enviam aos autores correspondentes um e-mail trimestral com links para um painel de dados de uso do ScienceDirect para o primeiro ano após a publicação de seu artigo.

Mendeley Readership
Mendeley é a principal fonte de informações sobre leitores, a partir de sua comunidade global de milhões de pesquisadores. O aplicativo Scopus Mendeley Readership mostra o número total de leitores que adicionaram o seu artigo, detalhando os três principais países, áreas temáticas e status de carreira dos leitores.

Métricas Alternativas (aqui entra mídias sociais também)
As métricas da Plum Analytics PlumX Metrics fornece insights sobre como as pessoas interagem com dados individuais da produção de pesquisa (artigos, proceedings de conferências, capítulos de livros e muito mais) no ambiente on-line. As métricas são colocadas em cinco categorias separadas: Uso, Capturas, Menções, Mídias Sociais e Citações. Muitas homepages de periódicos mostram os 10 artigos mais populares de acordo com as menções de mídia social da Plum Analytics.

 

Use e abuse!

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Posts Em Destaque

Frases/palavras de transição para melhorar o seu texto científico

August 8, 2018

1/2
Please reload

Posts Recentes

September 8, 2019

Please reload

Arquivo
Please reload

Procurar por tags
Please reload

Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square